domingo, 1 de março de 2009

Osaka

Castelo de Osaka

O Ōsaka-jō (大坂城・大阪城, Castelo de Osaka) é um castelo situado em Chūō-ku, o distrito mais central de Osaka, no Japão. É um dos castelos mais famosos do país, tendo desempenhado um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI.

O castelo encontra-se numa área com cerca de um quilometro quadrado, no interior do Parque Público do Castelo de Osaka (大阪城公園, Ōsaka-jō kōen). Foi erguido sobre duas plataformas preenchidas de terra, com muralhas de pedra aparelhada, cercado por um fosso inundado, à semelhança dos castelos europeus.

O edifício central possui cinco andares na parte exterior e oito no interior (servidos atualmente por um elevador). Foi construído por cima de uma alta fundação de pedra, de forma a proteger os seus ocupantes dos ataques que poderiam vir do exterior

O castelo está aberto ao público, tendo fácil acesso a partir da Estação Parque Público do Castelo de Osaka (大阪城駅, Ōsaka-jō eki), na linha pendular de Osaka (大阪環状線, Ōsaka-kanjōsen) da JR West. É um popular ponto de atração durante a estação dos festivais, e especialmente durante a época das cerejeiras em flor, quando os campos do castelo se cobrem com vendedores de comida e percursionistas de taiko.




































Vista geral do complexo do Ōsaka-jō.

Portão Ōte-mon do Ōsaka-jō.

Réplicas dos adornos do Ōsaka-jō, expostas no museu do interior do castelo.

Nenhum comentário: