segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Escrever para lembrar forever!

Foram anos de planejamento, em 2012 pensamos seriamente em começar,  mas foi em 2013 que resolvemos colocar o plano em prática, de verdade.

O início foi complicado, eu estava bem acima do peso, tenho SOP (síndrome dos ovários policísticos), hormônios desregulados, uma bagunça. Com um rápido tratamento, 3 meses, entre controle alimentar, medicação para ovulação, controle de temperatura basal, exames do útero e trompas, e muito amor, fizemos nosso bebezinho.

Hoje, estamos com 17 semanas, com tudo certinho, a não ser pelo contínuo controle alimentar, onde eu não emagreço, mas controlo a glicemia, que está um pouco fora dos conformes, rsrs...

Coisas da gravidinha:
"Antes da confirmação, eu queria comer tomate todo dia, e comia tomate todo dia, rsrs..., tomate com pão, tomate na salada, tomate com arroz, rsrs...
E depois, rsrs..., perdi a vontade de comer margarina, passei a comer pão puro, mas agora, pão com queijo cottage, e quero chupar laranja todo dia, e continuo comendo muito tomate!
Tive alguns desejos não urgentes, na verdade, vontades. Comer chocotone MAXI, que não tem por aqui, mas meu sogrinho mandou, chocotone, docedeleitetone, pannetone, moussetone, rsrs..., quem se esbaldou foi o Papai Diego. Também quis comer pão francês com mortadela, fui visitar o Jú, ele e o Diego providenciaram, e comi um monte, rsrs...
O Papai também tem suas esquisitices, um dia quis comer moti assado, uma coisa que ele não era chegado. Outro dia, jantando na casa de amigos, terminou de jantar, conversou, e tomando um café, começou a beliscar um pedaço de picanha, picanha com café, rsrs..., e logo depois comeu bolo. Está engordando junto comigo, também, rsrs..."

Ainda não sabemos o sexo com certeza, talvez no próximo ultrassom. No último, vimos o que talvez seja um piupiuzinho, mas é melhor esperar crescer um pouquinho mais, estávamos com 15 semanas.

Ah, e tem o cursinho para gestantes, eu e Papai começamos dia 28. Uma vez por mês, 4 aulinhas com 2 hs de duração.

Coisas da gravidinha II:
"No primeiro trimestre, não enjoei, tive uns dias de má digestão, mal estar, mas enjôo não passei, acho que tive sorte, rsrs... Mas para compensar, tive muita espinha no rosto, principalmente no queixo, pescoço, ombro, barriga, parecia catapora, rsrs..., elas ainda persistem, mas melhoraram. Dor no seio, eles aumentaram 2 números do soutien e o bico e a aureola estão maiores e mais escuros. Muita coceira pelo corpo, principalmente nos seios (quis arrancar o bico fora) e na barriga. A dor e a coceira melhoraram bastante a partir do segundo trimestre.
A barriga não cresceu muito, devo estar, agora, com uns 4 kg a mais.
Aaahhh, como aqui é inverno, logo que fizemos 12 semanas de gestação, tive que tomar a vacina de influenza, pela primeira vez, não pensei que fosse doer tanto, meu braço parecia que ia cair durante 3 dias, fora a reação de coceira na barriga, coceira insuportável e bolinhas vermelhas.
Para estrias? Juro que tentei passar óleo, mas não gosto muito. Então passo só um creme próprio para prevenir estrias. Para a coceira do bico do peito do primeiro trimestre, passei uma pomada 100% Lanolina, assim ficava hidratado e não coçava tanto."

Estamos encantados com a magia da gravidez, na verdade sabíamos o básico, e tem tanta coisa pra aprender, tanta novidade.
O primeiro ultrassom, é muita emoção ver aquele pontinho. E depois um feijãozinho. Depois um feijãozinho com rabinho. Depois uma bolinha com cabeça, braços e perninhas, se mexendo. Logo um bebezinho formado! 

O Papai acompanha todas as consultas, se emociona em todos os ultrassons. Sabe mais coisas que a Mamãe, rsrs...

Valeu a pena esperar o momento certo. Estamos curtindo 100%!!!



Nenhum comentário: