sexta-feira, 14 de março de 2014

26 semanas, quase 27...

MeninO!

Com 21 semanas tivemos a confirmação, mesmo já avistado uma "saliência" desde o ultrassom de 15 semanas. Foi no 4D, vimos o rostinho, muita emoção!

A gravidez anda a mil maravilhas, tranquilíssima. O papai Diego já sente o bebê Thiago (é, ele já tem nominho), todo dia eles conversam, rsrsrs...
No último ultrassom, com 25 semanas, ele já estava enorme, rsrsrs, 840g mais ou menos. Agora deve estar beirando 1 kg. Nosso próximo encontro será com 28 semanas, mais uma vez 4D, não aguentamos de vontade de ver o rostinho mais uma vez, ele estará maiorzinho, rsrs...

Já começamos o enxoval, ganhamos muitas roupinhas, que eram dos meus sobrinhos e afilhado. Ganhamos um berço também, já está montadinho, esperando o Thiago. Estamos organizando um chá de fraldas, é muita coisa pra providenciar, não imaginava que fosse tão corrido, não estou trabalhando e assim dou 100% de atenção para os preparativos, hehe... Estou dando um toque materno artesanal no enxoval, rsrs, a única coisa que eu sei fazer, biquinho de crochê (só um tipo, rsrs) nas fraldas de boca, toalhas e mantas.

A ansiedade já começa a bater, pensando na hora do parto, depois do parto, e daí por diante.

Na segunda aula do cursinho de pais, fomos conhecer a maternidade nos detalhes, é cara, mas é linda!
Aqui no Japão, as mamães ficam internadas no mínimo 4 dias se for parto normal, e 6 dias se for cesárea. A preferência é sempre o parto normal, que é feito de forma natural, sem anestesia, respeitando o ritmo da mamãe e do bebê, sempre monitorado. O bebê fica no quarto juntinho da mamãe. É na maternidade que aprendemos a dar banho, o papai também. Aqui em casa o papai já sabe, rsrsrs, mas a mamãe terá que aprender.

E o Thiago não para de mexer, rsrs...


Nenhum comentário: