sábado, 16 de maio de 2009

Na escola...

É...bem mais complexo do que eu imaginava...
Além de me sentir uma criança que ainda não sabe ler, escrever, o pior é não saber falar ainda...e ter que ir a escola para ao mesmo tempo aprender a ler, escrever e falar. Quando tínhamos seis ou sete anos, fomos a escola para aprender a ler e escrever, e saber o significado de palavras novas, etc... mas já sabíamos falar. E agora????!!!! Tá complicado...rs....mas é engraçado, na minha classe somos em sete. Quatro chinesas, uma coreana, uma tailandesa, e eu, uma das únicas duas brasileiras que frequentam a escola. Imaginem como fica a comunicaçao, e imagina os professores que são japoneses, kkkkkkkk
E tem mais, eu tenho aulas de matematica, ciências, sociologia, etc...agora, me imaginem tendo que resolver problemas matemáticos em japonês, já não me lembro direito como resolver certas questões matemáticas, ainda mais em japonês...tô me esforçando...tô me esforçando...rs...
Tenho aula de música, aqui a música faz parte do ensino escolar, sim, com um piano de cauda na sala, e com uma professora que canta pra caramba...
Descobri que nem pintar eu sei, aula de artes plasticas, tenho que incorporar a minha pintura, sombra, luz, textura, etc....gente eu estou na PRIMEIRA SÉRIE! Só em matemática estou mais avançada, não sei em que série...mas o que adianta saber fazer conta, mas não saber ler o exercício...
E esse tipo de escola é mais fraca que a normal, imagina os geniozinhos que temos que ser quando crianças neste lugar! Também, para aprender e decorar todos aqueles rabiscos...na minha opinião é mais decorar, porque eu não acho os japoneses, na sua maioria, inteligentes...são esforçados, sim, e sistemáticos. Mas que a maioria canta bem e adooraaaa um karaoke, é verdade! E chinês também, adora um karaoke, e são bem esforçados em aprender.

Estou tentando...tá difícil...rs....

Mas as horas passam rapidinho...rápido demais...

O tempo voa....

Beijos, minha gente!!!!

Um comentário:

Cathola disse...

hahahaha...vc na primeira série... Eu me lembro disso. lembro de nós duas sendo alfabetizadas... eu não era ruim, mas vc era a Japa ninja, sempre uma das melhores alunas... Depois garramos a beber e desandamos hehehehe
tenho certeza que vc vai tirar de letra...literalmente
beijocas e saudade nega